Mais
    InícioCartão de CréditoComo saber se o Cartão Santander foi aprovado pelo banco

    Como saber se o Cartão Santander foi aprovado pelo banco

    4.9
    (7)

    É bem provável que em algum momento da sua vida você tenha solicitado um cartão de crédito e ficou na expectativa para saber se ele tinha sido aprovado. Isso é muito comum de acontecer, inclusive com o cartão Santander

    Por isso, muita gente tem dúvidas e não sabe, por exemplo, o prazo de aprovação e como saber se ele foi aprovado ou não.

    Para te ajudar, FinanceOne separou algumas dicas rápidas e orientações para que você possa descobrir agora mesmo o status da sua solicitação feita com o Santander. Vamos lá?

    Qual é o prazo para aprovar o cartão Santander?

    Se você teve interesse e solicitou o seu cartão Santander de forma online saiba que a resposta costuma demorar e não acontece de um dia para outro. Isso porque todo o processo de análise demora, aproximadamente, dez dias úteis para ser concluído

    Porém, esse prazo pode ser menor ou até mesmo maior, chegando a 20 dias. Mas quem é correntista Santander costuma ter prioridade na solicitação. 

    Mas não se preocupe, se você acha que essa é uma dúvida boba, ela é até mais comum do que você imagina. Ela é ainda mais recorrente para quem é cliente novo do banco.

    Como sei que o meu cartão Santander foi aprovado?

    Se você quer saber se já teve ou não o seu cartão Santander aprovado, saiba que o banco oferece diversas formas. Confira quais são!

    Por SMS

    Diversos cartões se comunicam com os clientes por meio do SMS, e o Santander não é diferente e usa o serviço para enviar a mensagem de aprovação do cartão de crédito. Por isso, após preencher os seus dados, esteja atento à sua caixa de mensagem. 

    Por Email

    Quando você preenche uma proposta do cartão Santander precisa informar o seu email, até porque é nele que vão chegar as próximas instruções do que você precisa fazer. E é comum após os dias de análise é comum que o banco envie informações sobre o seu pedido de cartão.

    Internet Banking

    Correntista ou não do banco Santander, se você solicitou o cartão de crédito saiba que é possível consultar o andamento do seu pedido por meio do próprio site da instituição financeira.

    Mas atenção: será preciso realizar um cadastro com o seu CPF para acessar o pedido. Caso ele tenha sido aprovado, você já conseguirá visualizar o cartão.

    Aplicativo Way do Santander

    Se você já tem um cartão do Santander ou já recebeu alguma senha, poderá acessar o aplicativo para visualizar se o seu pedido de cartão já foi aprovado ou não. Além disso, você também consegue ver se ele está em produção, se já foi despachado ou até mesmo entregue.

    Central de atendimentos dos Cartões

    Caso você queira entrar em contato diretamente com o banco também é possível. O santander disponibiliza os seguintes telefones:

    • 3003-3733, para as regiões metropolitanas; 
    • 0800-725-3733, para as demais localidades.

    É fácil conseguir aprovação no Santander?

    Para essa pergunta, a resposta é nem sim e nem não, porque depende. Isso mesmo, tornar o processo de aprovação de um cartão Santander vai depender de diversos fatores. Entre eles, o seu histórico financeiro.

    Assim como todas as instituições, o Santander também realiza uma análise de crédito no mercado para conferir se você é um “bom cliente”. Mas fique calmo, pois isso é bem comum e tradicional entre as empresas financeiras.

    Saiba como abrir uma conta PJ no Santander

    Com essa análise, que os bancos chamam de “saúde financeira”, o Santander visa saber se tem restrições no seu nome e se você tem boas movimentações financeiras. Isso ajuda os bancos a descobrir se você será um bom pagador e se é ativo realizando transações.

    celular com tela aberta no app do Santander
    Uma forma de solicitar o seu cartão Santander é por meio do aplicativo do banco

    Além disso, essa análise não é só para investigar o seu passado como sempre parece. Ela também ajuda o banco a descobrir o melhor limite de acordo com o seu perfil e realidade atual.

    Como solicitar um cartão Santander?

    Se conferir se foi aprovado já é fácil, solicitar o cartão Santander é mais ainda. Afinal, com o avanço das tecnologias, acabou aquela burocracia de só poder abrir conta na agência física. Todo o procedimento pode ser feito pela internet e com o seu celular.

    1º passo: acesse o site do Santander

    2º passo: escolha o cartão desejado. Mas, caso você queira pular essa etapa, este link te leva diretamente para a página: Eu quero um cartão Santander!

    3º passo: digite seu CPF e confirme as informações.

    4º passo: você receberá um e-mail confirmando a solicitação e por lá mesmo será avisado se o seu cartão foi aprovado.

    Quanto tempo chega o cartão de crédito Santander?

    De acordo com o banco, o prazo para o cliente receber o seu cartão Santander é de 3 a 5 dias úteis, após enviado. Isso vale tanto para cartões de crédito ou débito.

    Mas, como saber se ele já foi enviado? É simples! O Santander envia um SMS ou uma notificação no App, para que você seja avisado pelo telefone celular.

    Por isso, o banco pede que o cliente mantenha sempre os seus dados atualizados no sistema para que chegue o SMS e fique ciente do prazo.

    Porém, caso precise utilizá-lo, não precisa esperar o cartão físico chegar. O Santander disponibiliza o cartão digital, que é uma versão virtual do que você receberá em sua casa. Assim, você pode fazer compras pela internet tranquilamente com esse recurso.

    Como rastrear entrega do cartão Santander?

    Agora que você já sabe o prazo e que o banco avisa por meio de SMS quando o cartão é enviado, será que é possível rastrear a entrega? A resposta também é sim!

    Para isso, entre em contato com o número de 0800 dos Correios. Na ligação, informe os dados necessários ao atendente para que ele te informe o número de rastreamento.

    Feito isso, basta acessar o site dos Correios e, na aba de rastreamento, digitar o código que vai aparecer a localização da sua correspondência.

    O Cartão Santander não chegou. O que fazer?

    Você recebeu o SMS do banco, passou o prazo e o cartão não chegou. E agora? O que fazer para saber o que aconteceu ou descobrir se ele, de fato, foi enviado?

    Primeiramente, a orientação da instituição é que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento do Santander, pelo número 4004-3535 capitais e (Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

    Pelos contatos informados, o banco vai conseguir te direcionar dizendo o status da sua entrega. Além disso, será possível resolver qualquer questão caso algum contratempo tenha ocorrido.

    Gostou do conteúdo? Então continue lendo sobre o banco e veja como abrir uma conta no Santander usando apenas o celular.

    Leia também no FinanceOne:

    *Colaboração: Isabella Mercedes

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Mateus Carvalho
    Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    6 COMENTÁRIOS

      • Olá, Alessandra! Tudo bem?
        Você deve entrar em contato diretamente com a administradora do cartão ou seguir as orientações no artigo.

      • Olá, Maria! Tudo bem?
        Sugerimos que entre em contato com o SAC do Santander ou siga as orientações descritas no artigo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioCartão de CréditoComo saber se o Cartão Santander foi aprovado pelo banco

    Como saber se o Cartão Santander foi aprovado pelo banco

    4.9
    (7)

    É bem provável que em algum momento da sua vida você tenha solicitado um cartão de crédito e ficou na expectativa para saber se ele tinha sido aprovado. Isso é muito comum de acontecer, inclusive com o cartão Santander

    Por isso, muita gente tem dúvidas e não sabe, por exemplo, o prazo de aprovação e como saber se ele foi aprovado ou não.

    Para te ajudar, FinanceOne separou algumas dicas rápidas e orientações para que você possa descobrir agora mesmo o status da sua solicitação feita com o Santander. Vamos lá?

    Qual é o prazo para aprovar o cartão Santander?

    Se você teve interesse e solicitou o seu cartão Santander de forma online saiba que a resposta costuma demorar e não acontece de um dia para outro. Isso porque todo o processo de análise demora, aproximadamente, dez dias úteis para ser concluído

    Porém, esse prazo pode ser menor ou até mesmo maior, chegando a 20 dias. Mas quem é correntista Santander costuma ter prioridade na solicitação. 

    Mas não se preocupe, se você acha que essa é uma dúvida boba, ela é até mais comum do que você imagina. Ela é ainda mais recorrente para quem é cliente novo do banco.

    Como sei que o meu cartão Santander foi aprovado?

    Se você quer saber se já teve ou não o seu cartão Santander aprovado, saiba que o banco oferece diversas formas. Confira quais são!

    Por SMS

    Diversos cartões se comunicam com os clientes por meio do SMS, e o Santander não é diferente e usa o serviço para enviar a mensagem de aprovação do cartão de crédito. Por isso, após preencher os seus dados, esteja atento à sua caixa de mensagem. 

    Por Email

    Quando você preenche uma proposta do cartão Santander precisa informar o seu email, até porque é nele que vão chegar as próximas instruções do que você precisa fazer. E é comum após os dias de análise é comum que o banco envie informações sobre o seu pedido de cartão.

    Internet Banking

    Correntista ou não do banco Santander, se você solicitou o cartão de crédito saiba que é possível consultar o andamento do seu pedido por meio do próprio site da instituição financeira.

    Mas atenção: será preciso realizar um cadastro com o seu CPF para acessar o pedido. Caso ele tenha sido aprovado, você já conseguirá visualizar o cartão.

    Aplicativo Way do Santander

    Se você já tem um cartão do Santander ou já recebeu alguma senha, poderá acessar o aplicativo para visualizar se o seu pedido de cartão já foi aprovado ou não. Além disso, você também consegue ver se ele está em produção, se já foi despachado ou até mesmo entregue.

    Central de atendimentos dos Cartões

    Caso você queira entrar em contato diretamente com o banco também é possível. O santander disponibiliza os seguintes telefones:

    • 3003-3733, para as regiões metropolitanas; 
    • 0800-725-3733, para as demais localidades.

    É fácil conseguir aprovação no Santander?

    Para essa pergunta, a resposta é nem sim e nem não, porque depende. Isso mesmo, tornar o processo de aprovação de um cartão Santander vai depender de diversos fatores. Entre eles, o seu histórico financeiro.

    Assim como todas as instituições, o Santander também realiza uma análise de crédito no mercado para conferir se você é um “bom cliente”. Mas fique calmo, pois isso é bem comum e tradicional entre as empresas financeiras.

    Saiba como abrir uma conta PJ no Santander

    Com essa análise, que os bancos chamam de “saúde financeira”, o Santander visa saber se tem restrições no seu nome e se você tem boas movimentações financeiras. Isso ajuda os bancos a descobrir se você será um bom pagador e se é ativo realizando transações.

    celular com tela aberta no app do Santander
    Uma forma de solicitar o seu cartão Santander é por meio do aplicativo do banco

    Além disso, essa análise não é só para investigar o seu passado como sempre parece. Ela também ajuda o banco a descobrir o melhor limite de acordo com o seu perfil e realidade atual.

    Como solicitar um cartão Santander?

    Se conferir se foi aprovado já é fácil, solicitar o cartão Santander é mais ainda. Afinal, com o avanço das tecnologias, acabou aquela burocracia de só poder abrir conta na agência física. Todo o procedimento pode ser feito pela internet e com o seu celular.

    1º passo: acesse o site do Santander

    2º passo: escolha o cartão desejado. Mas, caso você queira pular essa etapa, este link te leva diretamente para a página: Eu quero um cartão Santander!

    3º passo: digite seu CPF e confirme as informações.

    4º passo: você receberá um e-mail confirmando a solicitação e por lá mesmo será avisado se o seu cartão foi aprovado.

    Quanto tempo chega o cartão de crédito Santander?

    De acordo com o banco, o prazo para o cliente receber o seu cartão Santander é de 3 a 5 dias úteis, após enviado. Isso vale tanto para cartões de crédito ou débito.

    Mas, como saber se ele já foi enviado? É simples! O Santander envia um SMS ou uma notificação no App, para que você seja avisado pelo telefone celular.

    Por isso, o banco pede que o cliente mantenha sempre os seus dados atualizados no sistema para que chegue o SMS e fique ciente do prazo.

    Porém, caso precise utilizá-lo, não precisa esperar o cartão físico chegar. O Santander disponibiliza o cartão digital, que é uma versão virtual do que você receberá em sua casa. Assim, você pode fazer compras pela internet tranquilamente com esse recurso.

    Como rastrear entrega do cartão Santander?

    Agora que você já sabe o prazo e que o banco avisa por meio de SMS quando o cartão é enviado, será que é possível rastrear a entrega? A resposta também é sim!

    Para isso, entre em contato com o número de 0800 dos Correios. Na ligação, informe os dados necessários ao atendente para que ele te informe o número de rastreamento.

    Feito isso, basta acessar o site dos Correios e, na aba de rastreamento, digitar o código que vai aparecer a localização da sua correspondência.

    O Cartão Santander não chegou. O que fazer?

    Você recebeu o SMS do banco, passou o prazo e o cartão não chegou. E agora? O que fazer para saber o que aconteceu ou descobrir se ele, de fato, foi enviado?

    Primeiramente, a orientação da instituição é que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento do Santander, pelo número 4004-3535 capitais e (Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

    Pelos contatos informados, o banco vai conseguir te direcionar dizendo o status da sua entrega. Além disso, será possível resolver qualquer questão caso algum contratempo tenha ocorrido.

    Gostou do conteúdo? Então continue lendo sobre o banco e veja como abrir uma conta no Santander usando apenas o celular.

    Leia também no FinanceOne:

    *Colaboração: Isabella Mercedes

    O que achou disso?

    Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?